quarta-feira, 21 de novembro de 2012

San Pedro de Bedoya

Eu fui a um sítio espectacular, sereno e belo. Um sitio que me dá arrepios de calor, faz-me gritar de liberdade e chorar de felicidade. É um sitio onde eu brinco com os meus irmãos, falo espanhol e onde me inspiro para começar um novo período de aulas.
Eu pergunto aos meus irmãos:
- Já fizeram os trabalhos de casa? E eles respondem:
- Sim,sim claro.
O meu pai pergunta-me:
- Já ouviste essa musica vinte vezes não? E eu respondo:
Não, cá agora!
Vamos buscar lenha para o inverno, vamos à piscina no verão, brincamos na neve no inverno e na primavera colhe-mos flores.
É um sítio único chamado San Pedro de Bedoya

Adjectivação: Eu fui a um sítio espectacular, sereno e belo.
Hipérbole: arrepios de calor, faz-me gritar de liberdade e chorar de felicidade.
Enumeração:  brinco com os meus irmãos, falo espanhol e onde me inspiro para começar um novo período de aulas.
Repetição:  Sim,sim
Ironia: Não, cá agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário